Policiais Militares do Batalhão do Belo Oriente foram chamados para atender uma ocorrência no distrito de São Sebastião de Braúnas, relacionada a um incêndio na Praça Nossa Senhora da Piedade, onde havia uma estrutura de pergolado, na noite desta sexta-feira (26/12).
O fogo no pergolado foi debelado por populares que utilizaram mangueiras e torneiras instaladas na própria praça.
De acordo com informações, entre cinco e seis pessoas estavam presentes quando o fogo foi iniciado. A Polícia Militar foi informada de que os suspeitos seriam indivíduos conhecidos por envolvimento com tráfico de drogas e uso de entorpecentes na região.
Após avaliação dos danos ao patrimônio público, os policiais iniciaram buscas e abordaram um suspeito de 21 anos, que negou participação no ato, mas indicou outros envolvidos. Estes foram identificados como menores de idade, sendo dois com 17 anos, um com 15 anos e outro com 16 anos. Durante as buscas, os menores foram localizados.
Na residência de um dos adolescentes foram encontradas duas pedras de crack e a quantia de R$ 970,00, apreendida sob o colchão. Informações da Polícia Militar indicam que este adolescente havia sido apreendido recentemente por tráfico de drogas. Na casa de outro menor, foram encontrados R$ 186,00. Este também possuía histórico de envolvimento com tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o maior de idade, Guilherme Augusto, e os quatro adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.