Um homem de 41 anos foi preso nesta quinta-feira (5) após furtar dez peças de picanha avaliadas em R$ 1.615,38 em um supermercado localizado no bairro Iguaçu, em Ipatinga.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi flagrado pelas câmeras de segurança escondendo as carnes em uma sacola e deixando o estabelecimento sem efetuar o pagamento. Em entrevista concedida à Itatiaia, o sargento Jandir, da PM, informou que o homem entrou no supermercado e colocou inicialmente as peças de picanha no carrinho, simulando o comportamento de um cliente comum.
“Posteriormente, ele se deslocou para um corredor que estava vazio, retirou uma sacola plástica do bolso, colocou essas picanhas dentro da sacola e saiu do estabelecimento sem efetuar o pagamento. Os colaboradores e fiscais da loja, já cientes da situação, conseguiram abordá-lo do lado de fora. Ao perceber que havia sido descoberto, ele saiu correndo, sendo necessário que os funcionários corressem atrás dele, mas conseguiram alcançá-lo e efetuar a recuperação das peças de picanha furtadas até a chegada da Polícia Militar ao local”, destacou o sargento.
As carnes foram recuperadas e devolvidas ao supermercado. O autor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e afirmou que cometeu o furto para pagar uma dívida relacionada ao uso de drogas.