Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Grupo Farroupilha promove “Aulão de Circo” no Parque Ipanema

O projeto “De Zero a Cem Pra Não esquecer Ninguém” marca o fim de semana em um dos principais cartões postais da cidade

O Grupo de Teatro Farroupilha, de Ipatinga, promove um Aulão de Circo, no próximo sábado (9), a partir das 13h, no Galpão do Parque Ipanema, Em Ipatinga, no Vale do Aço. O evento, aberto ao público e gratuito, antecipa o Dia do Palhaço, comemorado no domingo (10).

Acrobacias aéreas e de solo, malabares e palhaçaria constam no programa elaborado para todas as pessoas interessadas em atividades circenses.

A arte-educadora e atriz, Claudiane Dias, observa que o circo é capaz de transformar momentos comuns em extraordinários, por seu poder de unir pessoas e por seu papel crucial como figura de crítica social. “Nessa dimensão, podemos considerar os risos que questionam a sociedade. Como se equilibram as mulheres que tendem a ficar à margem dos espetáculos? Nossa resposta a reflexões como essa é a nossa resiliência em nos mantermos em cena e promover a arte circense de forma inclusiva como precisa ser sua natureza. O circo, que acolhe pessoas de diferentes habilidades e origens, precisa se ocupar mais de fortalecer o ambiente diversificado, com lições de respeito e aceitação da diversidade na plateia, na arena, nos espaços alternativos”.

O Aulão de Circo faz parte do Projeto Valores, Arte, Consciência e Cidadania, uma realização do Grupo Farroupilha, patrocinado com recursos de emenda parlamentar impositiva.

Jefferson Rocha é jornalista graduado pelo Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais e tem 25 anos de experiência em rádio. É coordenador de jornalismo da Itatiaia Vale do Aço.
Leia mais