Ouvindo...

Tesla lança seu primeiro smartphone? Veja o que sabemos sobre o assunto

Rumores de que a empresa de Elon Musk entraria no mercado de celulares circulam na internet há, pelo menos, três anos; empresário já se posicionou sobre o assunto

Empresa de Elon Musk é alvo de rumores relacionados ao lançamento de um celular

A Tesla, conhecida por inovações no setor automotivo e de energia, se tornou alvo de rumores sobre uma possível entrada no mercado de celulares com o lançamento de um modelo de celular de última geração. Teorias relacionadas ao novo smartphone circulam na internet desde 2022.

Apesar disso, o empresário por trás da gigante dos carros elétricos, Elon Musk, já desmentiu a possibilidade no podcast Joe Rogan Experience, em 2024. Em entrevista, o empresário negou os boatos de que estaria planejando entrar no mercado de celulares.

Elon Musk também revelou que a Tesla estaria em uma posição boa para lançar um telefone com um sistema operacional inovador, sem ser Android ou IOS. O empresário, no entanto, foi enfático ao dizer que apenas o faria se fosse realmente necessário.

“Se a Apple e o Google cortassem o Android começassem a fazer coisas realmente ruins, como, sei lá, censura de aplicativos ou... apenas sendo vigilantes, de uma maneira muito ruim, então acho que faríamos um celular”, explicou Elon Musk.

Desde então, o empresário não se manifestou mais sobre os rumores ou divulgou informações sobre um possível lançamento. Vale lembrar que, além da Tesla, Elon Musk é dono da Starlink, uma empresa de satélites de internet.

No Brasil, o empresário fornece internet gratuita via satélite para cerca de 50 modelos de celulares de marcas diferentes. Apesar do perfil de envolvimento em novos negócios, por enquanto, a Tesla, ou o próprio Elon Musk, não tem planos para entrar no mercado de smartphones.

Leia também

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.