Rei Charles quebra regra da Rainha por retorno de Harry e Meghan à realeza, afirma jornal
“Tem a ver com sobrevivência”, acrescentou uma fonte próxima à família real. Yahoo Entertainment divulgou a notícia

O rei Charles pode estar planejando concordar com o retorno do príncipe Harry e Meghan Markle à realeza. De acordo com uma fonte, o monarca estaria disposto a quebrar uma regra da falecida rainha Elizabeth por seu segundo filho.
Ele poderia fazer um acordo de “realeza em meio período”, no qual o duque e a duquesa de Sussex participariam de alguns compromissos reais, enquanto manteriam sua liberdade comercial. A notícia surgiu após os assessores do pai e do filho terem tido recentemente uma reunião confidencial sobre uma possível reconciliação.
Embora ele continue a cumprir seus deveres reais, uma parte significativa da carga de trabalho passou a ser responsabilidade do príncipe William. Além disso, se algo acontecer com o rei, o príncipe de Gales é o próximo na linha de sucessão. Assim, o retorno de Harry poderia ser um acordo para ajudar com as crescentes responsabilidades de William.
“Tem a ver com sobrevivência”, acrescentou uma fonte próxima à família real. No entanto, essa decisão vai contra os valores da falecida rainha Elizabeth. Em 2020, ela teria sido contra a ideia proposta por Harry e Meghan de conciliar deveres reais com projetos comerciais.
Ela declarou: “Ou você está dentro ou está fora.” Foi por isso que o duque de Sussex e sua esposa deixaram a realeza e se estabeleceram fora do Palácio. Um informante mencionou que ela poderia ver a decisão de Charles como uma “traição”.
Enquanto isso, foi revelado também a intenção do rei de 76 anos em trazer o duque de volta: “Ele precisa do poder de estrela global deles para manter a monarquia relevante”. Assim, ele estaria disposto a ajudar Harry e sua esposa a navegarem a vida real em seus próprios termos.
Anteriormente, foi relatado que o príncipe William ficou “furioso” ao saber da reunião secreta entre os assessores de seu pai e de seu irmão. Além disso, aparentemente Harry não verá o irmão mais velho durante sua próxima visita a Londres.
Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.



