María Lorena Argüello, conhecida por ter sido semifinalista no concurso Miss Universo Equador 2024, morreu aos 28 anos. A informação foi confirmada pelo Concurso Nacional de Beleza do Equador, por meio de um comunicado publicado Instagram. Até o momento, não foram divulgadas a causa nem a data exata da morte da modelo.
“Nos solidarizamos com respeito e carinho com sua família e entes queridos neste momento de dor. Sua lembrança permanecerá sempre conosco”, escreveu a instituição na publicação.
Médica e cirurgiã
A modelo realizou o sonho de representar o Distrito Metropolitano de Quito na última edição do concurso. Sua aparência e naturalidade a colocaram entre as 13 finalistas do certame.
Antes de participar do concurso, Argüello atuou como voluntária na Fundação Rainha de Quito, onde liderou projetos voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade. Além de modelo, Argüello formou-se como médica cirurgiã pela Universidade de Las Américas. A jovem conseguiu conciliar sua vocação na área da saúde e o trabalho comunitário com o universo das passarelas.
Respeito e solidariedade
Mara Topic, atual Miss Universo Equador, se pronunciou por meio de suas redes sociais após receber a notícia da morte de María Lorena Argüello: “Hoje o céu recebeu uma bela alma. Meu coração lamenta sua partida, mas confio que Deus a acolhe em seus braços”.
Sua morte repentina causou comoção no mundo da moda equatoriano. Até agora, não se sabe se a jovem sofria de alguma doença que possa ter levado a morte da modelo.