Ouvindo...

Lenda da música, de 74 anos, passa por cirurgia e desmente boato

“Tocar bateria cobrou seu preço das minhas mãos e pernas”, afirmou Phil Collins, aos 74 anos

Phil Collins

As preocupações com o cantor Phil Collins aumentaram após uma hospitalização recente. Surgiram também boatos de que o artista estaria em cuidados paliativos.

No entanto, um representante de Collins veio a público e desmentiu essa informação. O porta-voz afirmou, ao TMZ, que o cantor foi hospitalizado para se submeter a uma cirurgia no joelho.

Leia também

A saúde de Collins tem sido tema de conversa entre os fãs há anos. O estado do músico tem oscilado desde que ele sofreu uma lesão na coluna em 2007. A informação foi divulgada pelo portal Parade.

Collins, de 74 anos, vem enfrentando problemas de mobilidade reduzida e desafios com a saúde mental. Após o lançamento do documentário Phil Collins: Drummer First. no YouTube, em dezembro de 2024, o tema voltou a ser debatido.

“Se eu não consigo fazer o que fazia tão bem quanto antes, prefiro relaxar e não fazer nada”, afirmou Collins. “Se um dia eu acordar e conseguir segurar um par de baquetas, vou tentar. Sinto como se já tivesse usado todas as minhas milhas aéreas.”

“Tocar bateria cobrou seu preço das minhas mãos e pernas”, acrescentou. Mais recentemente, o ícone do Genesis revelou à revista MOJO que estava “muito doente”.

“Continuo pensando que deveria descer para o estúdio e ver o que acontece. Mas já não tenho mais vontade. A questão é que estive doente — muito doente mesmo”, afirmou Collins ao veículo.

Phil Collins e Ozzy Osbourne

Quem é Phil Collins?

Phil Collins é um músico britânico, conhecido por ser baterista e vocalista da banda Genesis e por sua bem-sucedida carreira solo nos anos 1980 e 1990. Ele ficou famoso por músicas como In the Air Tonight e Another Day in Paradise, além de compor trilhas para filmes como Tarzan, da Disney.

Vencedor de vários prêmios, incluindo Grammys e um Oscar, Collins vendeu mais de 100 milhões de discos. Nos últimos anos, tem enfrentado problemas de saúde graves, o que o afastou dos palcos.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia