Itatiaia

Vereadora sugere criação de trem turístico entre Varginha e Três Corações

Pelo projeto, a prefeitura de Varginha fará a aquisição de uma locomotiva.

Por
"Somente no caso da Petrobras, os desvios de recursos de forma ilegal envolvem entre R$ 30 bilhões e R$ 40 bilhões, o que consta inclusive de um estudo da Polícia Federal"
Na justificativa, Zilda Silva afirma que a proposta é valorizar o patrimônio histórico. • Corrupção no Congresso gera prejuízo milionário (Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados)

A vereadora Zilda Silva apresentou Indicação na Câmara Municipal de Varginha sugerindo que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, estude a possibilidade de criação do “Trem Turístico Rota do Café”, com aquisição de uma locomotiva que fará o trajeto entre Varginha e Três Corações.

Na justificativa, Zilda Silva afirma que a proposta é valorizar o patrimônio histórico e cultural das ferrovias da região, além de fomentar o turismo, o desenvolvimento econômico e a preservação da memória ferroviária.

Por

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

 

 

Belo Horizonte