Belo Horizonte
Itatiaia

Varginha recebe campeonato de Orientação

Provas serão realizadas durante o feriado de Corpus Christi

Por
Em Varginha, parte das provas será em área de mata
Em Varginha, parte das provas será em área de mata • foto ilustrativa Google

Entre os dias 19 e 22 de junho, no feriado prolongado de Corpus Christi, Varginha receberá o "Troféu Sudeste de Orientação" competição que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Orientação - CBO.

Com organização do Clube de Orientação de Varginha - COVAR, em parceria com a Federação Mineira de Orientação -FMO, o evento conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Esporte de Varginha.

Atletas de várias regiões do Brasil e também do exterior vão cumprir percursos desafiadores, que exigem preparo físico, raciocínio lógico, tomada de decisão e interpretação de mapas e bússolas. A prova vai passar por áreas urbanas e rurais, incluindo florestas.

Por

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .