Itatiaia

Varginha ganha “vacimóvel”

Veículo é adaptado para funcionar como sala de vacina

Por
A van é climatizada para garantir a qualidade das doses

A Secretaria Municipal de Saúde de Varginha recebeu o “vacimóvel”, veículo adaptado para funcionar como uma sala de vacina que poderá percorrer a cidade.

O veículo é equipado com tudo o que é necessário para fazer aplicações de vacinas, com a vantagem de poder estar cada dia em um local da cidade. A van é climatizada, o que garante a conservação segura das doses de vacinas.

Com o vacimóvel, a Prefeitura de Varginha espera ampliar a imunização, facilitando o acesso da população às doses.

Por enquanto não foi informado quando o veículo começará a percorrer os bairros de Varginha.

Por

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

 

 

Belo Horizonte