Belo Horizonte
Itatiaia

Varginha é o ponto de partida do Circuito Nacional do Café

Objetivo é impulsionar o turismo e a cadeia produtiva do café.

Por e 
Reunião acontece no Porto Seco.
Discussões sobre o Marco Zero e a instalação de códigos QR acontecem no Porto Seco. Autoridades municipais e estaduais marcam presença. • Estela Torres

Varginha foi escolhida para ser o ponto de partida do Circuito Nacional do Café, uma rota turística que conecta as cidades mais fortemente ligadas à cafeicultura entre Minas Gerais, interior de São Paulo e o Porto de Santos. Nesta quinta-feira (28), no final da tarde, deve acontecer a inauguração do Marco Zero e a instalação de códigos QR que vão guiar os turistas sobre hotéis, restaurantes e fazendas de café que compões o Circuito Nacional do Café. 

Outros detalhes estão no perfil no Instagram @circuitonacionaldocafe.

Por

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

Por

Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.