Varginha debate editais da Política Nacional Aldir Blanc
O Conselho Municipal de Política Cultural promove reunião no dia 18 de maio, na Estação Ferroviária, com transmissão ao vivo pela internet.

O Conselho Municipal de Política Cultural de Varginha realiza, na próxima segunda-feira (18), às 14h, uma reunião para discutir os editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O encontro tem como foco central o alinhamento das ações de implementação desta política pública no município, contando com a participação estratégica de representantes da Fundação Cultural e da AME Cultura.
A atividade será realizada no espaço da Estação Ferroviária, situada na Praça Matheus Tavares, 121, no Centro. A convocação é aberta a toda a classe artística e produtores culturais da cidade, visando incentivar a participação social e o acompanhamento direto dos processos que regem a destinação de recursos e o incentivo ao setor.
Para garantir que o alcance da discussão seja ampliado, o conselho também confirmou a transmissão integral do evento pelo canal @varginhacultural, no YouTube. Desta forma, quem não puder comparecer presencialmente ao local poderá acompanhar os debates, tirar dúvidas e se manter atualizado sobre as definições da política cultural.
O evento é considerado uma oportunidade importante para o diálogo entre os órgãos públicos e os trabalhadores da cultura local. A expectativa é que a reunião forneça orientações fundamentais sobre o funcionamento dos editais, permitindo que a comunidade artística esteja bem informada sobre as etapas da política de fomento em Varginha.
Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.
