Centro de Empreendedorismo da Unifei é finalista no prêmio internacional Triple E Awards
Premiação vai acontecer no ACEEU Forum, em Praga.

O Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá (CEU) é finalista do Triple E Awards, prêmio internacional promovido pelo Conselho de Credenciamento para Universidades Empreendedoras e Engajadas (ACEEU, na sigla em inglês), na Alemanha, que reconhece iniciativas de impacto social e inovação nas faculdades.
Todo ano, o CEU impacta cerca de 1.500 pessoas por meio de eventos, hackathons e programas como: Startup Weekend, NASA International Space Apps Challenge, TEDx, pré-acelerações e Ninja Startup Job. Ao longo de oito anos de programas de pré-aceleração, mais de 50 startups foram criadas e mais de 100 fundadores foram capacitados. Essas empresas já captaram mais de R$ 80 milhões em investimentos iniciais. Em 2024, o CEU foi eleito o melhor hub de inovação do Brasil.
Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.



