Um caso suspeito de intoxicação por metanol no Sul de Minas está sendo investigado. A vítima, um homem de 48 anos, morador de Itajubá, faleceu no dia 14 de outubro, após ter feito uso abusivo de bebida alcoólica no dia 12.
Segundo nota divulgada pela prefeitura, o homem apresentou acidose metabólica refratária. As informações da nota oficial são da Secretaria de Estado de Saúde e do Hospital das Clínicas de Itajubá.
O material recolhido na região está em análise no Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, e o resultado deve ser divulgado na próxima terça-feira (21).
Nas redes sociais, a prefeitura informou que segue atenta às apurações e reforçou o alerta para que a população evite o consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa.
A Polícia Civil também acompanha o caso e informou que, até o momento, não há indícios de contaminação por produto adulterado, nem risco coletivo relacionado ao comércio local. O caso segue em investigação, e novas informações serão divulgadas pela Delegacia Regional de Itajubá.