Ouvindo...

Câmeras de alta definição vão auxiliar resgates nas rodovias administradas pela EPR Sul de Minas

Tecnologia permitirá transmissão em tempo real entre equipes de socorro e médicos do Centro de Controle.

Equipamentos serão acoplados aos uniformes dos socorristas e nas viaturas, permitindo a transmissão de imagens e sons em tempo real.

Câmeras de alta definição serão implementadas em resgates ao longo do trecho de concessão da EPR Sul de Minas. As equipes de resgate passarão a utilizar câmeras acopladas aos uniformes dos socorristas e também nas viaturas de atendimento.

O objetivo é transmitir imagens e sons em tempo real para os médicos reguladores posicionados no Centro de Controle de Operações, em Pouso Alegre. Atualmente, a comunicação é feita apenas por rádio e com o apoio de equipes presenciais.

A iniciativa é resultado de uma parceria com a São Francisco Resgate, empresa responsável pelos serviços de urgência e emergência. Um treinamento foi realizado nesta semana, em Borda da Mata, na MG-290, simulando o atendimento a duas vítimas fictícias.

Leia também

A tecnologia já está pronta para ser utilizada de forma definitiva, e a expectativa é equipar, em breve, as quatro viaturas de resgate em operação e suas equipes com as câmeras.