STF tem 4 a 0 para negar recurso de Bolsonaro e manter Moraes no caso sobre suposta tentativa de golpe
No pedido, a defesa de Bolsonaro alega que Moraes é parte interessada no processo e por isso estaria impedido de atuar, relatar ou julgar o caso

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta sexta-feira (6), em plenário virtual, um recurso da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para retirar o ministro Alexandre de Moraes da relatoria do caso sobre suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Até as 13h, o placar era de 4 votos a 0 para negar o pedido e manter o magistrado como relator do caso.
Em fevereiro, o pedido já havia sido negado por Barroso em decisão monocrática. Para o magistrado, nenhuma das razões previstas em lei para afastar um relator constavam na petição.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Foi finalista do Prêmio CNT de Jornalismo em 2025. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.



