Senado marca sabatinas de Antônio Fabrício e Mauro Campbell Marques
Ambos foram indicados para ministro do TST e corregedor do CNMP, respectivamente

A sabatina do advogado Antônio Fabrício, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma cadeira no Tribunal Superior do Trabalho, foi marcada para o dia 19 de junho, uma quarta-feira, a partir das 9h da manhã, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Também foi marcada, para o mesmo dia, a sabatina de Mauro Campbell Marques, indicado como corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast 'Abrindo o Jogo', que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.



