Segundo avião com brasileiros repatriados do Líbano pousa em Guarulhos
Aeronave partiu de Beirute com 227 brasileiros que fugiram do país em meio ao confronto entre Israel e o Hezbollah

Pousou na manhã desta terça-feira (08) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o segundo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com brasileiros repatriados do Líbano. A bordo estavam 227 passageiros que deixaram o país em meio à investida de Israel contra o grupo Hezbollah.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), 20 mil brasileiros moram em território libanês. A estimativa é que cerca de 3 mil brasileiros desejem deixar o país, em meio à escalada das operações militares das Forças Armadas de Israel.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio



