Itatiaia

Rueda anuncia Álvaro Damião como presidente da federação PP-União em MG

Prefeito de Belo Horizonte assume comando da aliança no estado durante evento com lideranças nacionais e filiação de deputados federais

Por
Rodrigo Clemente | PBH.

O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, anunciou neste sábado (21) o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, como presidente da Federação PP/União Brasil, em Minas Gerais. A declaração foi feita durante a cerimônia de filiação dos deputados federais Pedro Aihara e Zé Silva, realizada na capital mineira.

O evento contou também com a presença do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (PP), reforçando a atuação conjunta das siglas na federação.

Em discurso, Rueda destacou a importância do momento para a articulação política no estado e no país. “Hoje é um dia de alegria. É um dia que a gente tem que celebrar. Eu e meu co-presidente, Ciro Nogueira, pela primeira vez juntos, vamos realizar um ato de filiação conjunta de deputados”, afirmou.

O dirigente também ressaltou a intenção de expandir o movimento político iniciado em Minas. “Eu espero que, nos próximos 10 dias, esse exemplo de Belo Horizonte, de Minas Gerais, a gente possa estender a todo o Brasil”, disse.

Ao anunciar Álvaro Damião como presidente da federação no estado, Rueda destacou a confiança na liderança local. “Quero começar agradecendo aqui ao meu grande amigo, prefeito Álvaro Damião, que vai ser o nosso coordenador aqui no estado de Minas Gerais”, declarou.

Durante a cerimônia, o presidente do União Brasil também elogiou a trajetória de Zé Silva, destacando sua experiência política e atuação em Brasília. “Você é um político experimentado, que tem feito a diferença e vai continuar contribuindo muito para o povo de Minas Gerais”, afirmou.

Rueda encerrou a fala destacando o potencial da aliança entre União Brasil e PP. “Essa federação vai fazer história aqui em Minas Gerais”, concluiu. Também marcaram presença na cerimônia o vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões e o Secretário de Estado, Marcelo Aro.

PorFormada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.