Diretor da Quaest analisa divisão entre 'lulistas e bolsonaristas' nas eleições em MG
Cientista político Felipe Nunes aponta que polarização continua entre os eleitores

O cientista político e diretor da Quaest, Felipe Nunes, avalia que o cenário de divisão entre bolsonaristas e lulistas se mantém significativo no Brasil e em Minas Gerais, com grande impacto na decisão do eleitor em outubro.
“As pesquisas que temos feito trazem algumas dicas do que vem por aí nas eleições. A gente consegue mapear que há no Brasil 22% de eleitores que se declaram lulistas e 13% que se chamam de esquerda não lulista, aproximadamente 35%. Do outro lado, temos 13% que se autoidentificam como bolsonaristas e outros 22% como direita não bolsonarista. Ou seja, os mesmos 35%", explicou Nunes.
PorPoder em MinasA coluna Poder em Minas é um espaço para a publicação de informações de bastidores, análises e apurações exclusivas dos repórteres de política da Itatiaia. A partir dos textos no portal e vídeos nas redes sociais, a equipe da redação mantém os ouvintes, espectadores e leitores bem informados sobre as movimentações que arquitetam o cenário das eleições de 2026.



