A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou em suas redes sociais, na tarde deste sábado (27), que o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico para realizar um procedimento que visa tratar suas crises de soluço.
“Meu amor acabou de ir para o centro cirúrgico para realizar o bloqueio de nervo frênico. Peço que intercedam em oração por mais esse procedimento, para que seja exitoso e traga alívio definitivo. Já são nove meses de lutas e angústia com soluços diários”, escreveu Michelle.
O bloqueio do nervo frênico é um procedimento para reduzir a atividade do nervo que controla o diafragma. O objetivo do procedimento seria interromper soluções persistentes do ex-presidente. Ele é feito com anestesia local, por meio da aplicação de um medicamento próximo ao nervo, geralmente guiada por ultrassom. É indicado apenas quando os soluços não respondem a tratamentos comuns e causam impacto clínico relevante.
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) também usou suas redes para falar da operação e reclamou sobre impedimento de visita de mais de um filho no mesmo horário.
“Meu pai volta à mesa de cirurgia novamente! Meu irmão, Jair Renan, está aguardando no hospital para mais informações pois não é possível visita de mais de um filho no mesmo horário. Pra que isso, Meu Deus?!”, escreveu Carlos.