Lula lamenta a morte de Evandro Teixeira: ‘referência no fotojornalismo’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou nesta segunda-feira (4) sobre a morte do fotógrafo Evandro Teixeira, de 88 anos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do fotojornalista Evandro Teixeira, que morreu nesta segunda-feira (4), aos 88 anos.
Em um comunicado, Lula afirmou que Teixeira era uma referência no fotojornalismo no Brasil e no mundo.
“Evandro deixa um acervo de mais de 150 mil fotos, com imagens que fazem parte da história do Brasil. Cobriu posses presidenciais, registrou a fome, a pobreza, esportes, personalidades e a cultura do nosso país”, completou Lula.
Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.



