Itatiaia

Haddad vai buscar TCU para retomar crédito do Plano Safra

A decisão de suspender as linhas de crédito do plano Safra levou em conta a falta de recursos no Orçamento para bancar a equalização das taxas de juros

Por
Haddad comentou operação da Polícia Federal que mirou fraudes fiscais no setor de combustíveis • Gustavo Raniere | Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai encaminhar um ofício ao Tribunal de Contas da União (TCU) nesta sexta-feira (21) em busca de respaldo técnico e legal para a retomada imediata das linhas de crédito do Plano Safra 2024/2025.

A suspensão dessas linhas foi determinada pelo Tesouro Nacional na quinta-feira (20) em razão da não aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, que deve ser votada somente em março, no Congresso Nacional.

Apesar da interrupção, o Ministério da Fazenda informou que o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), voltado para pequenos agricultores, continua operando normalmente.

A votação da LOA, que deveria ter ocorrido em 2024, foi adiada em razão do atraso na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e das discussões sobre cortes de gastos no fim do ano passado.

Por

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Tópicos
 

 

Belo Horizonte