Em meio aos
A informação foi divulgada pela própria companhia, que não precisou quais foram as cidades atendidas na reunião. O encontro ocorreu a portas fechadas na sede da empresa em Belo Horizonte.
Esta foi a primeira de um série de reuniões que devem ser realizadas com gestores municipais, segundo a Copasa, com objetivo de envolver os 636 municípios onde a empresa opera até o fim de fevereiro.
“Sobretudo, esse momento de diálogo é para que a gente possa avançar com metas claras, com garantias de universalização para os municípios que têm concessão da Copasa, e investimentos pós processo de desestatização”, afirmou a presidente da estatal em nota encaminhada à imprensa.
O governo do estado detalhou que Marília fez uma apresentação que demonstrou que o ambiente regulatório atual é “mais exigente” e tem “metas desafiadoras” de investimento e competitividade. Isso, conforme o Executivo, “cria oportunidades para ampliar investimentos em obras e melhorias operacionais”.
“Em um cenário de desestatização da Companhia, também foram abordadas as possibilidades de aprimoramento dos vínculos jurídicos já existentes com os municípios”, diz o texto.