Itatiaia

Javier Milei desembarca nesta sexta (24) em SP para evento de Flávio Bolsonaro

Presidente da Argentina participa, neste sábado (25), da oficialização da candidatura do filho de Jair Bolsonaro à Presidência da República pelo PL

Por e de São Paulo
Na foto, o presidente da Argentina Javier Milei, e senador Flávio Bolsonaro
Na foto, o presidente da Argentina Javier Milei, e senador Flávio Bolsonaro • Reprodução/@OPRArgentina/Redes Sociais

O presidente da Argentina, Javier Milei, desembaca nesta sexta-feira (24), em São Paulo, para participar da convenção que vai oficializar o senador Flávio Bolsonaro como candidato do PL na disputa pela presidência da República.

A visita de Milei coloca a candidatura de Flávio no radar do movimento chamado "Onda Azul", nome utilizado para definir o movimento conservador que está conseguindo eleger políticos de direita em diferentes países da América do Sul.

Ao lado de nomes como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, Milei é citado com frequência por Flávio como um exemplo de político de direita que está transformando o seu país com medidas defendidas pelo campo conservador.

Milei homenageado

Antes de participar do lançamento da candidatura do filho de Jair Bolsonaro, Milei será recebido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para receber a Ordem do Ipiranga, a mais alta honraria concedida pelo Estado.

A expectativa é que Milei e a comitiva argentina sejam recebidos por Tarcísio e por políticos do campo da direita, entre eles o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Do outro lado, Lula em SP

O presidente Lula vai reforçar nesta semana a agenda política em São Paulo, estado considerado estratégico para sua campanha à reeleição.

No sábado (25), Lula participa, em Campinas, no interior paulista, da convenção do PT que vai oficializar a candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo paulista, em um gesto que evidencia a importância do principal palanque do partido no maior colégio eleitoral do país.

Por

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Por

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

 

 

Belo Horizonte