Eleições 2026: sete candidatos a deputado estadual têm zero votos; veja lista
Levantamento mostra que nem os próprios candidatos votaram neles

Sete candidatos a deputado estadual terminaram o primeiro turno das eleições de 2026 com zero votos computados, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os nomes aparecem nos resultados oficiais de cinco estados: Acre, Goiás, Pará, Pernambuco e Roraima. O levantamento é do G1.
Os dados consultados pelo TSE apontam que 100% das seções eleitorais foram totalizadas para o cargo de deputado estadual nos cinco estados.
A análise considerou os resultados de 18.669 candidatos que disputaram vagas para presidente, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital. Não foram identificados candidatos com votação zerada nos demais cargos.
Veja os candidatos com zero votos
- Dr. Pedro Benevides (PRD) — deputado estadual pelo Acre;
- Renilda Rocha (Solidariedade) — deputada estadual pelo Acre;
- Raimundo Aguiar (DC) — deputado estadual por Goiás;
- Luiz Damião (DC) — deputado estadual pelo Pará;
- Luis Augusto (Mobiliza) — deputado estadual por Pernambuco;
- Mouracia (Mobiliza) — deputada estadual por Pernambuco;
- Chagas Enfermeiro (DC) — deputado estadual por Roraima.
*Dois candidatos têm votos “anulados sub judice”
Os sete candidatos aparecem na situação de “não eleito” nos resultados consultados.
No caso de Luis Augusto e Mouracia, ambos do Mobiliza de Pernambuco, o campo de destinação dos votos registra a indicação “Anulado sub judice”.
Para os outros cinco candidatos, a classificação apresentada pelo TSE é “Válido”.
A informação sobre a destinação dos votos aparece em um campo separado daquele que registra a quantidade de votos computados. Mesmo assim, Luis Augusto e Mouracia também aparecem com zero no total de votos.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



