Itatiaia

Conheça Rogério Correia, do PT, eleito deputado federal por Minas Gerais

Reeleito com 1,63% dos votos válidos, professor segue para mais um mandato na Câmara dos Deputados

Por
Rogério Correia (PT) foi reeleito deputado federal por Minas Gerais nas eleições de 2026 • Edson Costa / Itatiaia

Professor de Matemática e Física, Rogério Correia (PT) foi reeleito deputado federal por Minas Gerais. Sua trajetória política tem raízes no movimento sindical e na atuação em defesa dos trabalhadores da educação. Ele é um dos fundadores do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e do PT.

Correia iniciou a carreira política como vereador de Belo Horizonte, onde exerceu três mandatos. Depois, foi deputado estadual por três legislaturas e ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em 2007, assumiu o cargo de delegado regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), função que exerceu até 2010. Na sequência, tornou-se secretário de Movimentos Populares do PT.

Em 2018, foi eleito deputado federal pela primeira vez e reeleito em 2022, ambos os mandatos pela legenda petista. Agora, segue para mais uma legislatura na Câmara dos Deputados.

Correia também integrou a primeira Executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT). As principais regiões de atuação política do deputado são a Central, o Norte de Minas, a Zona da Mata e os vales do Jequitinhonha e do Mucuri.

Por

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), atualmente mestranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já atuou na Band Minas e na TV Alterosa.

 

 

Belo Horizonte