Itatiaia

Sem agenda pública nesta terça-feira (8), Lula foca em gravações de material eleitoral

Presidente permanece em Brasília para despachos internos e gravações; giro eleitoral é retomado na quarta, no Piauí

Por
Lula não tem agenda de campanha nesta terça-feira (8) e permanece em Brasília; giro eleitoral é retomado na quarta, no Piauí • AFP

Um dia após acompanhar o desfile cívico-militar do Dia da Independência em Brasília, o presidente e candidato a reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem compromissos de campanha das eleições de 2026 previstos para esta terça-feira (8). Ele permanece na capital federal, com despachos internos e gravações de material eleitoral.

Retomada das viagens e foco no Sul

A campanha será retomada na noite de quarta-feira (9), no Piauí, em ato com o governador e candidato à reeleição Rafael Fonteles (PT). Na quinta (10), também à noite, Lula faz comício em Brasília apoiando Leandro Grass (PT), candidato ao Governo do Distrito Federal.

No fim de semana, a coordenação da campanha concentra os esforços do presidente na região Sul. Estão previstos comícios em Porto Alegre na sexta (11), às 16h; em Curitiba no sábado (12), às 10h; e em Florianópolis no domingo (13), em horário a definir. Possíveis idas a Pernambuco e ao Maranhão ainda não foram confirmadas.

Por

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atuou com produção de conteúdo editorial e cobertura de pautas voltadas a tecnologia, negócios e comportamento digital. Cobre as eleições de 2026 para a Itatiaia.

 

 

Belo Horizonte