Belo Horizonte
Itatiaia

Mauro Tramonte aciona Polícia Federal para investigar destruição de materiais de campanha

Segundo candidato, pelo menos 300 bandeiras foram destruídas

Por
Polícia Federal • Divulgação/ PF

A equipe jurídica da Coligação A Voz do Povo, do candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Mauro Tramonte (Republicanos), protocolou nesta terça-feira (1) uma queixa na Polícia Federal, região centro-sul da capital, contra possível crime eleitoral cometido contra ele.

Segundo a denúncia protocolada pela campanha, nos últimos dias pelo menos 300 bandeiras foram destruídas em pontos das avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos, Andradas, Contorno, Via Expressa e Vilarinho. Ainda denuncia que 52 bandeiras distribuídas em outros pontos da cidade foram furtadas, e diversos windbanners (banners hasteados em bases fixas em calçadas e praças) foram danificados.

A coligação afirma que houve intensificação na perda de materiais, havendo destruição de 50 bandeiras em um único dia, e diz ainda que a atuação é “orquestrada e muito provavelmente desenvolvida por associação criminosa com o único intuito de prejudicar a campanha de Mauro Tramonte”.

Em nota, o candidato Mauro Tramonte diz que tem esperança de que a Polícia Federal consiga encontrar responsáveis pelos atos.

Por

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.