O último paciente ferido após a queda de um raio durante a caminhada do deputado federal Nikolas Ferreira, na Praça do Cruzeiro, em Brasília, deve receber alta ainda hoje. A informação é da deputada federal Bia Kicis, que acompanhou pessoalmente o atendimento às vítimas em unidades de saúde do Distrito Federal.
Em fala, Bia Kicis afirmou que
Já o deputado federal Nikolas Ferreira relatou que esteve no Hospital de Base logo após o encerramento da caminhada e recebeu inicialmente a informação de que apenas dois pacientes permaneceriam em observação, sem gravidade. Logo depois, novas informações surgiram, entre elas o atendimento a uma adolescente de 15 anos que foi atingida de forma mais severa, mas que já está em recuperação e retornando para casa. Nikolas também confirmou que os casos considerados mais graves tiveram evolução positiva.
O episódio aconteceu durante o ato político rumo à Praça do Cruzeiro, quando um raio atingiu o local em meio à concentração de pessoas. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 89 pessoas foram atendidas no local, 47 precisaram ser levadas a unidades de saúde e 11 demandaram cuidados médicos mais intensos em razão da descarga elétrica. Todas as vítimas que permaneceram internadas já receberam ou têm previsão de receber alta.