Belo Horizonte
Itatiaia

Solidariedade e PRD vão anunciar federação na próxima quarta (25)

Novo grupo partidário terá dez deputados e o governo do Amapá

Por e 
Os deputados Zé Silva (dir.) e Fred Costa (esq.), que integram o Solidariedade e o PRD, respectivamente
Os deputados Zé Silva (dir.) e Fred Costa (esq.), que integram o Solidariedade e o PRD, respectivamente • Câmara dos Deputados

Os partidos Solidariedade e PRD vão anunciar uma federação na próxima quarta-feira (25), às 15h, em um evento no Salão Verde da Câmara. O novo grupo terá dez deputados e o governador do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade).

As federações foram instituídas na minirreforma eleitoral aprovada pelo Congresso em 2021 e estabelece que os partidos devem funcionar como uma só legenda por, no mínimo, 4 anos. Durante este período, as siglas dividem seus recursos e estruturas.

Por

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília

Por

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Tópicos