Itatiaia

Itamaraty convoca encarregado de negócios dos EUA após ataques a Moraes

Governo brasileiro manifestou 'profunda indignação' com publicações do Departamento de Estado e da embaixada americana nas redes sociais

Por e 
A decisão foi tomada pelo Itamaraty
Itamaraty afirmou ter recebido com "satisfação" a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump • Agência Brasil

O Ministério das Relações Exteriores convocou, na manhã desta sexta-feira (8), o encarregado de negócios dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar, para expressar “profunda indignação” com publicações recentes do Departamento de Estado e da embaixada americana nas redes sociais.

Gabriel Escobar está à frente da missão diplomática em Brasília desde janeiro, após o retorno da embaixadora Elizabeth Bagley aos Estados Unidos. O governo Donald Trump ainda não designou um novo embaixador para o Brasil.

Por

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília

Por

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Tópicos
 

 

Belo Horizonte