Bolsonaro reduz aparições enquanto espera aval do STF para falar
Ex-presidente ainda aguarda esclarecimentos do STF sobre a proibição de usar redes sociais, determinada por Alexandre de Moraes

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu evitar aparições públicas enquanto aguarda uma resposta do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade de conceder entrevistas. Nesta quarta-feira (23), ele deixou sua residência por volta das 9h e seguiu para a sede do Partido Liberal, em Brasília, onde deve permanecer ao longo do dia, segundo aliados.
Desde que o ministro Alexandre de Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica, além de outras medidas cautelares, a sede do PL tem sido o principal ponto de apoio de Bolsonaro na capital federal. O local abriga reuniões reservadas com aliados e oferece estrutura para que o ex-presidente permaneça ali por longos períodos, inclusive com refeições organizadas pelo partido.
A postura cautelosa de Bolsonaro ocorre em meio à escalada das investigações conduzidas pelo STF. O ex-presidente é alvo de inquérito que apura tentativa de golpe de Estado e articulações para deslegitimar o processo eleitoral. Paralelamente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho, também passou a ser alvo de investigações após intensificar ataques ao Supremo e publicar conteúdos que, segundo Moraes, podem configurar condutas criminosas. O ministro ordenou a inclusão dessas postagens em inquérito que tramita sob sigilo.
Em petição protocolada na Corte, os advogados de Bolsonaro afirmaram que ele não fará manifestações públicas até que o Supremo esclareça os limites de sua liberdade de expressão: “Em sinal de absoluto respeito à decisão da Suprema Corte, o embargante não fará qualquer manifestação até que haja o esclarecimento apontado nos presentes embargos”, diz um trecho do documento.
Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio




