Belo Horizonte
Itatiaia

Áudio sobre empréstimos do INSS é falso, confirma Viana

Senado desmente boato sobre consignado

Por
Senador Carlos Viana (Podemos). • Itatiaia.

Um áudio que circula em aplicativos de mensagem afirma, de forma equivocada, que o presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), teria determinado a suspensão de novos empréstimos consignados para aposentados e pensionistas. A informação, no entanto, é falsa.

O Senado reforça que informações oficiais sobre os trabalhos da CPMI do INSS devem ser acompanhadas exclusivamente pelos canais institucionais, como o site do Senado Federal, o portal Senado Notícias, a TV Senado e a Rádio Senado.

A orientação é que aposentados, pensionistas e familiares não compartilhem conteúdos sem verificar a origem, evitando a disseminação de desinformação.

Por

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Tópicos