Assembleia marca audiência pública para debater criação de política de segurança para ciclistas
Encontro acontece na quinta-feira, dia 13
A Assembleia Legislativa de Minas vai realizar, na quinta-feira da semana que vem, dia 13, audiência pública para debater a criação de uma política estadual para a proteção e segurança de ciclistas. A iniciativa foi apresentada pelos deputados Doorgal Andrada (Patriota) e Sargento Rodrigues (PL), que presidente a Comissão de Segurança.
"A audiência pública é uma oportunidade de colocarmos representantes dos ciclistas, pedestres, autoridades e especialistas para debater mecanismos concretos para garantir a segurança daqueles que são a parte mais frágil do trânsito. Esperamos recolher subsídios para embasar campanhas educativas, melhorias na sinalização e na estrutura das vias, como a implantação de ciclovias, ciclofaixas e áreas de treinamento, e aperfeiçoamentos no arcabouço legal. Precisamos de uma construção coletiva para colocar um fim nessa violência descabida no trânsito da região metropolitana de BH e em toda Minas", afirmou o deputado Doorgal Andrada, que costuma publicar nas redes sociais vídeos em que pratica ciclismo.
No último sábado (1º), um motorista embriagado atropelou e matou o ciclista Eduardo Lobato, de 41 anos, na altura do km 562, próximo aos condomínios Miguelão e Alphaville, em Nova Lima - local muito utilizado por ciclistas. No momento dos fatos, o motorista Jorge Luiz de Oliveira, de 55 anos, se negou a realizar o teste do bafômetro e também se recusou a fornecer sangue para o exame de alcoolemia. Ele continua preso.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
