Alexandre de Moraes: 'Big techs não são enviadas de Deus'
Durante a aula inaugural da Faculdade de Direito da USP, onde é professor, Moraes repudiou o que chamou de 'populismo digital extremista'

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes criticou as big techs e o uso das redes sociais para “atacar os pilares da democracia”. Durante a aula inaugural da Faculdade de Direito da USP, onde é professor, ele repudiou o que chamou de “novo populismo digital extremista”.
O ministro mencionou ainda sua saída da rede social X (antigo Twitter) na semana passada. “Eu não tenho mais [rede social], como vocês devem saber. Não posso nem sair do X que já me deduram”, comentou ele.
Ainda para Moraes , as plataformas “trabalham com amor ou ódio, não há espaço para meio-termo”.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Foi finalista do Prêmio CNT de Jornalismo em 2025. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.



