Nasceu no último sábado (14), no Parque Birdland, no Reino Unido, um filhote de casuar-do-sul, a ave mais perigosa do mundo. O animal, ameaçado de extinção, pode matar as presas facilmente.
“Quando vimos o pintinho pela primeira vez, foi um momento muito especial”, disse o cuidador de animais do parque. Isso porque há 25 anos eles tentam gerar um novo exemplar do animal, mas sem sucesso.
Governo declara emergência zoossanitária no RS após caso de ave com Doença de Newcastle Levantamento aponta qual a avenida mais perigosa de Belo Horizonte; confira Newcastle, doença que ataca aves, vai eliminar milhares de frangos no Rio Grande do Sul
O casuar-do-sul é uma ave que pode chegar a medir 1,8m de altura, tendo garras em formato de adaga. Por ser muito rápido, é comparado ao velociraptor e pode chegar a pesar 76kg.
A espécie é natural da Austrália e da Nova Guiné, no entanto, o desmatamento de seu habitat tem trazido risco de extinção. Por ter garras enormes e dilacerantes, o animal pode matar as presas, e já chegou a matar humanos.