Itatiaia

UFOP inicia processo eleitoral para representantes nos Conselhos Superiores

Candidaturas podem ser registradas até 1º de novembro e votação ocorre nos dias 10 e 11, com vagas para docentes, TAEs e estudantes em quatro conselhos da universidade

Por
Reprodução / UFOP

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deu início ao processo de eleição para representantes dos Conselhos Superiores da instituição. O edital, divulgado pela Comissão Eleitoral, estabelece que as candidaturas podem ser registradas até 1º de novembro, por meio de formulário on-line. As votações ocorrerão nos dias 10 e 11 de novembro, com apuração realizada por meio do sistema eletrônico Helios Voting.

As vagas abertas contemplam docentes, técnicos-administrativos em educação (TAEs) e estudantes de diferentes unidades acadêmicas. O processo irá preencher cargos nos seguintes órgãos colegiados: Conselho Universitário (Cuni), Conselho Superior de Graduação (Congrad), Conselho Superior de Pesquisa e Pós-Graduação (Conpep) e Conselho Superior de Extensão e Cultura (Conec).

No Cuni, há vagas destinadas a docentes das nove unidades acadêmicas da universidade e a servidores técnico-administrativos. Já o Congrad contará com oito vagas para TAEs e seis para discentes de graduação e pós-graduação. O Conpep disponibiliza sete vagas para docentes, sete para TAEs e quatro para estudantes. No Conec, as oportunidades abrangem docentes de 11 unidades, além de uma vaga para técnico-administrativo.

As representações docentes e técnico-administrativas terão mandato de dois anos, enquanto os representantes discentes exercerão o cargo por um ano. As candidaturas deferidas serão publicadas no site da UFOP em 4 de novembro, e as homologadas, no dia 7. O resultado parcial será divulgado em 12 de novembro, com prazo para recursos até o dia seguinte. O resultado final será publicado no dia 17 de novembro.

De acordo com o edital, a Comissão Eleitoral poderá instaurar processo administrativo em caso de irregularidades no processo. Mais informações estão disponíveis no site www.ufop.br.

Por

Laura Gorino é mineira e jornalista formada pela UFOP. Atualmente como repórter multimídia na Itatiaia, com passagem prévia pela filial da rádio em Ouro Preto.

 

 

Belo Horizonte
UFOP inicia processo eleitoral para representantes nos Conselhos Superiores | Rádio Itatiaia