Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Mariana

Durante abordagem em estabelecimento comercial, foram apreendidos pistola calibre .380, munições e dinheiro

Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo na noite do dia 4 de dezembro, no bairro Cabanas, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. A ocorrência foi registrada por volta das 20h e divulgada pelo 52º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a PM, a guarnição recebeu informações sobre um veículo Chevrolet Tracker, de cor vermelha, estacionado em frente a um estabelecimento comercial, onde pessoas apresentavam comportamento suspeito. Ao chegar ao local indicado, os militares observaram cinco indivíduos no interior da loja. Com a aproximação da viatura, um deles tentou deixar o ambiente, movimentando a mão em direção à região da cintura.

Durante a abordagem e as buscas, os policiais localizaram, dentro de uma mochila no veículo, uma pistola calibre .380 acondicionada em um coldre de saque rápido. A arma estava municiada com 16 cartuchos, sendo um pronto para disparo. No mesmo compartimento, também foram apreendidos um carregador sobressalente e a quantia de R$ 3.650 em dinheiro, cuja origem não foi comprovada no momento da ação.

O suspeito que tentou se afastar do local assumiu a posse do armamento e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com a arma, as munições e o dinheiro apreendidos, para as providências cabíveis.

Leia também

Laura Gorino é graduanda em Jornalismo na UFOP e atua como Assistente de Comunicação na rádio Itatiaia Ouro Preto. A mineira atualmente atua na produção e apresentação do jornal e noticiários.

Ouvindo...