Belo Horizonte
Itatiaia

Polícia Militar prende dois homens por tráfico e recupera TV furtada no bairro Barro Preto, em Mariana

Polícia apreende drogas, dinheiro, balanças e televisão suspeita de furto após denúncia sobre imóvel no bairro Barro Preto

Por
Ítens apreendidos
PMMG | 52 BPM

Em mais uma ação eficaz no combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar prendeu dois homens e recuperou uma televisão possivelmente furtada, na noite de sexta-feira, 20 de junho, no bairro Barro Preto, em Mariana (MG).

A operação foi conduzida pelo 52º Batalhão da PM, após uma denúncia anônima que apontava atividades ilícitas em um imóvel localizado na Praça dos Rodoviários.

Após monitoramento da residência e confirmação da veracidade das informações, os militares organizaram uma operação por volta das 20h.

Diante da recusa dos ocupantes em abrir os portões, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros, que realizou a abertura forçada de dois acessos ao imóvel.

Após insistência e negociação verbal, um dos suspeitos, um homem de 34 anos, destravou o terceiro portão, permitindo a entrada das equipes.

Durante as buscas, a PM apreendeu 100 pinos de cocaína, 19 pedras de crack, uma porção de maconha, três balanças de precisão, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico e R$ 660,50 em dinheiro. No local, também foi encontrada uma TV de 32 polegadas da marca Samsung, suspeita de ser produto de furto ocorrido na manhã do mesmo dia, no bairro São Pedro. Além do homem que abriu o portão, outro indivíduo, de 33 anos, também foi detido.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Plantão, juntamente com os entorpecentes, materiais apreendidos e o televisor recuperado.

Casos como esse mostram a importância da participação da população no enfrentamento à criminalidade, seja por meio de denúncias anônimas ou do apoio às forças de segurança locais.

As investigações agora seguem para identificar outros possíveis envolvidos e confirmar a procedência da televisão encontrada no local.

Por

Laura Gorino é mineira e jornalista formada pela UFOP. Atualmente como repórter multimídia na Itatiaia, com passagem prévia pela filial da rádio em Ouro Preto.