Belo Horizonte
Itatiaia

Itabirito institui Dia das Advogadas e dos Advogados Itabiritenses

Data homenageia atuação de advogados e permite ações em parceria com a OAB local

Por
,
reprodução

A cidade de Itabirito instituiu oficialmente o Dia das Advogadas e dos Advogados Itabiritenses, conforme determina a Lei nº 4.283, sancionada recentemente. A data será celebrada anualmente em 11 de agosto, em alinhamento com o Dia do Advogado, comemorado em todo o país.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Anderson do Sou Notícia (PL) e tem como finalidade reconhecer o exercício da advocacia no município e destacar a atuação dos profissionais do direito na defesa de garantias legais e institucionais.

A legislação autoriza a realização de eventos em parceria com a 62ª Subseção da OAB/MG, localizada em Itabirito. Entre as atividades previstas estão seminários, palestras, cursos e outras ações voltadas à reflexão sobre os desafios enfrentados pela advocacia e sua função no contexto social.

A data passa a integrar o calendário oficial de eventos do município.

Por

Laura Gorino é mineira e jornalista formada pela UFOP. Atualmente como repórter multimídia na Itatiaia, com passagem prévia pela filial da rádio em Ouro Preto.