Aniversário de Varginha tem festa na Praça do ET e atividades especiais nos parques municipais
Solenidade e desfile cívico abrem a programação, às 8h30, em frente à concha acústica, e local receberá shows entre a tarde e a noite

Divulgados os detalhes da festa de aniversário de Varginha, que acontece nesta quarta-feira 7 de outubro. Na Concha Acústica e Praça do ET:
8h30 – Solenidade Cívica com hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional
9h – Desfile Cívico com o tema: “Varginha – do Agro ao Tech – dos Caminhos dos Tropeiros às Conexões com o Mundo” com participação:
- Banda Marcial Mirim CDCA
- escolas da rede municipal e estadual de ensino e instituições convidadas como Fuvae e Escola Sesi, além de diversos projetos e parceiros.
- Forças de segurança como Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal
- Atletas da Semel
- Motorromaria A Turma
- Minasul
Prestação de serviços do Unis:
- Liberação Miofascial
- Cuidados faciais
- Brincadeiras e jogos para crianças
- Ações de conscientização sobre Direito, Saúde e Bem-estar
Vacimóvel: leve o cartão de vacinas
atendimento a partir das 8h até 12h
todas as vacinas estarão disponível, inclusive contra o sarampo
Após o desfile:
- Zumba com a professora Jaque e Amigos da Zumba – no palco da Concha – todo o público está convidado para participar e dançar
- Varginha Dance Retrô – na calçada da Concha – também para que todo o público participe dançando “passinhos”
No Theatro Capitólio: entrada franca
15h – Os Músicos Animais – O Espetáculo
Concha Acústica - Shows
16h15 – Adryano F
17h30 - Kaona
20h – Biquini Cavadão (foto)
Pescaria nos Parques Municipais Novo Horizonte e Centenário
- das 7h às 17h
- entrada: 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá)
- proibido pescar sem isca
- pescaria somente com vara ou molinete
- as carpas devem ser devolvidas
Brinquedos para as crianças:
- Parque Centenário: das 8h às 13h
- Praça da Fonte: das 10h às 12h
- brinquedos infláveis gratuitos
distribuição de pipoca e algodão doce gratuitamente a partir das 10h
Praça de Alimentação:
- Praça do ET com atendimento desde cedo
Parque Zoobotânico: entrada gratuita no Dia da Cidade, das 8h às 16h
Espaço da Inclusão:
- uma tenda exclusiva para cadeirantes com um tablado de elevação para que possam assistir aos shows
Tenda de atendimento às mulheres vítimas de violência - Protocolo "Não é Não" (Lei Federal nº 14.786/2023): Garante o direito da vítima a ser acolhida pelos organizadores, afastada do agressor e apoiada com acionamento imediato das autoridades policiais.
Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .



