Mais do que locais de lazer, os clubes têm se mostrado importantes aliados das empresas na promoção da saúde e da integração entre trabalhadores. Em Belo Horizonte (MG), o Sesi tem apostado na realização de eventos sociais, esportivos e recreativos como forma de aproximar colaboradores, fortalecer vínculos e estimular o cuidado com o bem-estar coletivo.
De acordo com Alex Silvério da Silva, coordenador de Lazer e Esportes do Sesi de Belo Horizonte, ações como festivais, festas temáticas, eventos esportivos, oficinas e colônias de férias são oportunidades de união e relaxamento para os trabalhadores e suas famílias.
“Essas atividades criam momentos de convivência e reforçam o sentimento de pertencimento”, destaca.
Integração e cuidado coletivo
Alex explica que o ambiente dos clubes favorece a troca de experiências e o aprendizado entre os participantes, já que amplia a convivência em espaços de diversidade e coletividade. Segundo ele, isso estimula o desenvolvimento de empatia, respeito às diferenças e a percepção de que o bem-estar individual está diretamente ligado ao bem-estar coletivo.
As ações realizadas nesses espaços também ajudam os trabalhadores a se tornarem mais conscientes sobre o papel social que desempenham dentro e fora do ambiente corporativo.
“O clube funciona como um espaço de convivência saudável, onde trabalhadores e seus familiares interagem de forma leve e descontraída, fortalecendo relações interpessoais e o equilíbrio emocional”, conclui o coordenador.
Descubra como incluir os Clubes Sesi como benefício para seus colaboradores. Fale com a gente agora mesmo: