Belo Horizonte
Itatiaia

Voos são cancelados após Urso invadir a pista de aeroporto no Japão

O animal, de 1,2 metro, forçou o fechamento da pista e caçadores da região montaram armadilhas no terreno

Por
urso aeroporto japão
Ursos haviam sido avistados anteriormente na região  • Reprodução redes sociais

O aeroporto de Yamagata, no Japão, fechou temporariamente a pista e cancelou voos, após um urso invadir a pista, nesta quinta-feira (26).

O urso, de 1,2 metro, foi encontrado na pista por volta das 7h, no horário local, e desapareceu logo depois. No entanto, ele retornou ao aeroporto, por volta das 11h55, quando foi necessário fechar a pista.

Segundo a emissora japonesa Nippon TV, voos para Tóquio, Osaka, Sapporo e Nagoya foram cancelados e caçadores da região montaram armadilhas no terreno do aeroporto.

Por

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo