Belo Horizonte
Itatiaia

Elon Musk deixa governo Trump após dizer que estava 'decepcionado' com nova lei

Musk atuava como assessor do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), setor responsável por reduzir gastos federais

Por
ELON MUSK DONALD TRUMP
Donald Trump e Elon Musk • Divulgação/ Casa Branca | Odd Andersen/AFP

O bilionário Elon Musk confirmou nesta quarta-feira (28) que deixou o cargo de assessor do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). O setor era responsável por reduzir gastos federais.

"À medida que meu tempo programado como funcionário especial do governo chega ao fim, gostaria de agradecer ao presidente Donald Trump a oportunidade de reduzir os gastos desnecessários", escreveu Musk no X.

"A missão do DOGE se fortalecerá com o tempo, à medida que se torna um estilo de vida em todo o governo", publicou.

A lei 'grande e bonita', como Trump chama, foi aprovada pela Câmara dos Representantes e segue para o Senado.

Desde a campanha, Musk esteve de forma constante ao lado de Trump, mas teve alguns conflitos com ele relacionados ao DOGE. Os comentários contrários ao presidente norte-americano mostram uma ruptura após o investimento de milhões de dólares na campanha.

Por

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.