Elon Musk deixa governo Trump após dizer que estava 'decepcionado' com nova lei
Musk atuava como assessor do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), setor responsável por reduzir gastos federais

O bilionário Elon Musk confirmou nesta quarta-feira (28) que deixou o cargo de assessor do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). O setor era responsável por reduzir gastos federais.
"À medida que meu tempo programado como funcionário especial do governo chega ao fim, gostaria de agradecer ao presidente Donald Trump a oportunidade de reduzir os gastos desnecessários", escreveu Musk no X.
"A missão do DOGE se fortalecerá com o tempo, à medida que se torna um estilo de vida em todo o governo", publicou.
- Elon Musk dedicará menos tempo ao governo Trump após quedas da Tesla
- Trump afirma que Musk tem ajudado os EUA, mas quer ‘voltar para casa, para seus carros’
- Elon Musk e Donald Trump são convidados para casamento de cantora brasileira em SP, diz colunista
A lei 'grande e bonita', como Trump chama, foi aprovada pela Câmara dos Representantes e segue para o Senado.
Desde a campanha, Musk esteve de forma constante ao lado de Trump, mas teve alguns conflitos com ele relacionados ao DOGE. Os comentários contrários ao presidente norte-americano mostram uma ruptura após o investimento de milhões de dólares na campanha.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.



