Chuvas torrenciais no Vietnã deixam cerca de 90 mortos

A província de Dak Lak foi a mais afetada, com mais de 60 mortes

Esta foto, tirada em 20 de novembro de 2025, mostra pessoas caminhando em meio às águas da enchente em Nha Trang, na província costeira de Khanh Hoa, no Vietnã.

As chuvas fortes no Vietnã deixaram ao menos 90 pessoas mortas e 12 desaparecidas neste domingo (23). O país é atingido por temporais desde o início da semana.

Segundo a BBC, 186 mil casas foram danificadas em todo o país, e milhões de cabeças de gado foram levadas pelas águas. O prejuízo é de centenas de milhares de libras.

A província de Dak Lak foi a mais afetada, com mais de 60 mortes.

Leia também

As inundações são o evento climático extremo mais recente a atingir o Vietnã, que também sofreu com a passagem dos tufões Kalmaegi e Bualoi.

Neste domingo (23), mais de 258 mil pessoas estavam sem energia elétrica. Vias importantes e linhas férreas seguem bloqueadas.

Vários militares e socorristas foram mobilizados para prestar auxílio nas áreas mais afetadas. Segundo o governo do Vietnã, os impactos mais severos ocorreram nas províncias de Quang Ngai, Gia Lai, Dak Lak, Khanh Hoa e Lam Dong, nas regiões sul e centro-sul do país.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...