Um corredor resgatou uma cadela que estava perdida em um penhasco de quase 300 metros em Oahu, no Havaí. A ocorrência aconteceu no dia 28 de fevereiro, mas foi divulgada na última semana. A informação é do Washington Post.
Sergio Florian, de 44 anos, treina para maratonas em trilhas íngremes perto da casa dele uma ou duas vezes por semana. Porém, ele se assustou porque nunca tinha visto um cachorro num local tão alto.
Segundo o corredor, a cadela estava desidratada e tinha vários arranhões no rosto e no pescoço. Ela estava fraca demais e não conseguiria descer a trilha, por isso, Sergio precisou carregá-la.
‘Ela estava na parte mais traiçoeira da trilha, presa entre duas falésias, e já era quase pôr do sol’, contou. Ele chamou cadela, se aproximou e desceu por 800m com ela no colo. A ação durou cerca de uma hora.
Pouco tempo depois, Sergio descobriu que a cadela era chamada de Stevie e estava desaparecida há três dias, quando fugiu para perseguir um javali.
Antes de Sergio, outro corredor encontrou a cadela, mas não conseguiu descê-la. Várias pessoas haviam visto a cachorra perdida, mas não haviam encontrado o tutor.
Stevie ficou sob os cuidados de Sergio até que o tutor foi encontrado. Postagens nas redes sociais ajudaram o corredor e a esposa, Dayane Florian, a encontrá-lo.
‘Senti que desenvolvi um pequeno vínculo com Stevie na trilha e adoraria vê-la novamente. Não poderia deixar outra criatura viva em perigo assim. Adoro finais felizes’, afirmou.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.