Um avião que saiu do Sudão com destino à Etiópia, na África, precisou adiar a aterrissagem depois que ambos os pilotos dormiram no momento de aproximação para pouso. O incidente aconteceu na segunda-feira (15), com aeronave da companhia Ethiopian Airlines.
Segundo informações do jornal britânico The Independent, o Boeing estava cruzando a 11 mil metros de altitude no modo piloto automático, e não começou a manobra de descida quando deveria. O controle de tráfego aéreo teria tentado contato com a tripulação, mas sem sucesso.
Um alarme teria sido acionado logo depois que a aeronave passou da pista, e só nesse momento ela adotou nova rota. Com o acionamento, finalmente começou o procedimento de descida, e o pouso foi feito com segurança cerca de 25 minutos depois.
Dados da Automatic Dependent Surveillance-Broadcast mostraram o percurso do avião desde a aproximação para pouso, a passagem da pista e o retorno na manobra de aproximação. Apesar do susto, ninguém se feriu no incidente. Entretanto, profissionais da aviação criticaram a exaustão dos pilotos em geral, o que vem sendo tido como preocupante nos voos.