Ouvindo...

Caminhão perde freio e acidente com dez veículos deixa um morto e seis feridos em Montes Claros

O motorista foi preso pela polícia e encaminhado à delegacia para prestar depoimento

Dois caminhões, cinco carros e três motos se envolveram no grave acidente

Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas em um acidente que envolveu dez veículos na manhã deste sábado (26) em Montes Claros, no Norte de Minas.

Dois caminhões, cinco carros e três motos se envolveram na batida na avenida Governador Magalhães Pinto, no bairro Interlagos. Informações preliminares apontam que um caminhão perdeu o freio próximo ao trevo do Supermercados BH e veio a atingir veículos e pessoas. Popula

Equipes do Corpo de Bombeiros, MCtrans, Guarda Municipal e SAMU foram acionadas para atendimento às vítimas. De acordo com socorristas do SAMU, um motociclista com politrauma, já estava sem vida quando chegaram ao local. Outras seis vítimas foram encaminhadas para o Hospital Santa Casa.

João Victor Campeza, que é comerciante e testemunhou o momento do acidente, conta que o trecho é palco de constantes tragédias. “Ano passado nós tivemos um trágico acidente também e na manhã de hoje, esse caso se repetiu. Estávamos realizando nosso trabalho de vendas e fomos supreendidos primeiramente pelo barulho. Quando saímos pela avenida percebemos que se tratava de um acidente com diversos carros, diversas motos e caminhões”, relata.

Segundo Campeza, a região é de trânsito rápido e muitas pessoas que estão chegando à Montes Claros, desconhecem como trafegar de forma segura. Aproveitando a oportunidade, o comerciante fez um apelo à MCTrans e à Prefeitura de Montes Claros. “Queria pedir um apoio para nos apoiarem para que esse caso não se repita e que mais vidas não sejam perdidas”, finalizou.

Motociclista veio à óbito no local do acidente neste sábado (26) em Montes Claros

Diante da grande repercussão do gravíssimo acidente, o Prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, do União Brasil, compareceu ao local e para se solidariezar com as vítimas e acompanhou os trabalhos das equipes de salvamento e sagurança. Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, Guimarães afirmou que “de imediato a equipe técnica da MCTrans estudando e vendo o que pode ser feito para atenuar e sobretudo dar mais garantias para as pessoas.”

Ele também comentou que já é de conhecimento da prefeitura o extemo movimento que a Avenida Governador Magalhães Pinto recebe diariamente e que é necessário repensar a mobilidade urbana da cidade."Viemos aqui além de solidarizar e ver as as situação, pensar alternativas até que o Anel Rodoviário se conclua, já que aqui é uma via de fluxo que passa muito trânsito.”, disse.

O Sargento do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, Érico Soares, também concedeu entrevista à Itatiaia. Ele confirmou que foi necessário jogar cerragem na pista para evitar risco de incêndio, já que uma das motocicletas envolvidas na ocorrência apresentava vazamento de combustível. Após todas as vítimas serem encaminhadas para atendimento médico, o trabalho de perícia foi iniciado para que, posteriormente o trânsito fosse liberado.

Repórter da Itatiaia Montes Claros
Jornalista formada pela PUC Minas. Já trabalhou no Jornal Marco, na Assessoria de Comunicação da Receita Federal e na Record TV Minas. Atualmente, é repórter multimídia na Itatiaia.