O Corpo de Bombeiros divulgou um balanço atualizado em relação às fortes chuvas no início da noite desta segunda (15). A cidade chegou a registrar quase 112 milímetros, o que representa um terço do volume esperado para todo o mês.
A terça-feira (16) anida começou com as consequências da chuva extrema que atingiu juiz de fora entre a tarde e a noite de segunda (15).
Durante a interdição temporária do mergulhão pela manhã por causa de alagamento, o transito sentido centro-bairro foi desviado para a avenida dos Andradas, que registrou intenso movimento.
📲 Leia no nosso site https://t.co/lX968GOUTQ
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) December 16, 2025
📷 Michel Santos e Désia Souza / Itatiaia#itatiaia #itasat #itatiaiajf #juizdefora #zonadamata #transportepublico #transito #chuva pic.twitter.com/VbubwIp0gs
Por causa dos desvios o fluxo está lento na avenida rio branco e motoristas e passageiros devem ter paciência. os agentes de transito estão em vários pontos do município para organizar o tráfego conforme as interrupções ainda em andamento.
Balanço dos Bombeiros
Segundo os militares, os bairros Linhares, Vitorino Braga e Grama tiveram registro de fortes enxurradas, com veículos arrastados e muito lixo pelas ruas. Houve também ocorrência de alagamentos em diversas residências.
Nove pessoas ficaram ilhadas no bairro Vitorino Braga e uma família ficou ilhada no Linhares. Eles foram resgatados pelos Bombeiros.
Outra ocorrência de destaque foi durante a madrugada, com um risco de explosão ocasionado por vazamento de GLP, na Rua Diva Garcia, bairro Linhares. No local, o CBMMG localizou e estancou o vazamento em dois butijões de gás de cozinha que, por conta da invasão das águas nas residências, soltaram a mangueira e houve o início do vazamento nas válvulas que se encontravam abertas.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira